fbpx
Certificado Digital por Videoconferência Validação

Certificado Digital por Videoconferência

Entenda como funciona passo a passo o processo de validação por videoconferência para emitir ou renovar certificado digital para CNPJ ou CPF

Whatsapp!

Passo a passo como fazer a validação do certificado digital por videoconferência

Realizar o processo de emissão ou renovação do seu certificado digital por videoconferência é prático, econômico e muito mais fácil do que você imagina.

Claro, temos um processo bem definido para garantir que todas as suas informações estejam corretas e tudo aconteça com máxima segurança.

 

Requisitos

Quem já possui ou já fez certificado digital e tem os dados biométricos no PSBIO

Perguntas Frequentes

Quem pode ser atendimento por videoconferência?

De acordo com as normas vigentes do órgão do governo federal, ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação), qualquer pessoa física que tenha feito um certificado digital e tem os dados biométricos no sistema PSBIO, pode renovar ou emitir novos certificados digitais por videoconferência. 

Qual a validade do certificado digital por videoconferência?

Inicialmente os certificados emitidos remotamente tinham o limite de validade de 12 meses. Agora com a atualização das normativas, você pode emitir certificado digital por videconferência com validade de 1 até 5 anos.

Eu preciso ter emitido meu certificado na Signa Safe antes?

Não, certificados digitais de qualquer autoridade de registro são válidos. Se você tem um certificado digital, significa que seus dados devem constar na base de dados do ICP-Brasil, logo poderá realizar o processo de emissão online com validação por videoconferência.

Qual o preço do certificado digital por videoconferência?

Os preços dos certificados digitais seguem os mesmos valores da tabela para validação presencial. Contate uma de nossas unidades e consulte o preço de acordo com o modelo e período de validade que você necessita.

Posteriormente, vou precisar comparecer presencialmente para coletar meus dados?

Não. Os Certificados emitidos por videoconferência são válidos e aderentes às normativas da ICP-Brasil, não necessitando de nenhum outro processo adicional.

Como realizar a videoconferência?

No dia e horário agendado, basta acessar a videoconferência. É preciso ter em mãos o celular cadastrado e os documentos cujo as cópias foram enviadas durante o agendamento. Sem ele não será possível prosseguir. No computador: o navegador precisa ser Chrome ou Firefox No celular: IPhone: navegador Safari | Android: navegador Chrome (não funciona em navegadores Samsung).